Siena Conexões - Telefone 11 4971-4584

PARA QUE OS FLANGES DUPLEX E SUPER DUPLEX SÃO USADOS?

Os flanges duplex e super duplex são comumente usados em estações de petróleo como o Pré-sal. O petróleo é uma substância composta por óleo mineral e constituído essencialmente por uma mistura de hidrocarbonetos, por isso são elementos que são perigosos se expostos à natureza. Dessa forma, precisam ser transportados e de forma segura e eficaz nas tubulações.

QUAL O DIFERENCIAL DOS FLANGES DUPLEX E SUPER DUPLEX PARA OUTROS FLANGES?

O diferencial dos flanges duplex e super duplex para os flanges comuns está na resistência. A vedação é específica para que suporte os produtos agressivos do petróleo. Por isso, é comum que a Siena Conexões seja fornecedora da Petrobras, que necessita de flanges duplex e super duplex para fazer parte da estrutura hidráulica de suas instalações.

Utilizados normalmente em areas de alta pressao em altas e baixas temperaturas dependendo assim a ¨grade ¨que podem ser em F3, F5 F9, F55, F51, F91 entre outras grades.

A função básica do flange é vedar a conexão e não permitir que produtos e fluidos vazem. Por isso é preciso ter resistência e proteção o bastante para que nenhum problema seja causado por vazamentos.

Os flanges duplex e super duplex da Siena Conexões seguem as normas da ANSI e ABNT NBR de qualidade, segurança e resistência. Através de ensaios, que são testes comuns e padrões em qualquer tipo de equipamento que necessita ter resistência, é possível identificar as características dos tipos de flanges e em que locais eles podem ser usados em uma tubulação industrial!

Confira o catálogo de flanges da Siena Conexões, empresa com mais de 25 anos de experiência no setor de equipamentos que são usados em indústrias petroquímicas e diversas outras! Ligue já e converse com um de nossos atendentes.

Solicitar Orçamento

Outros destaques