Siena Conexões - Telefone 11 4971-4584

QUAL A IMPORTÂNCIA DAS JUNTAS ESPIRAIS?

As juntas espirais são importantes para auxiliar os flanges, que servem como vedação nas conexões tubulares, mais encontradas em indústrias. As juntas espirais são também conhecidas como juntas espirometálicas. São formadas por uma fita de metal circular que se acopla no flange, para dar mais resistência e proteção.

O CUSTO-BENEFÍCIO DE UTILIZAR JUNTAS ESPIRAIS!

Tecnicamente falando, com a fita metálica, as juntas espirais apresentam uma excelente recuperação, o que é essencial devido às mudanças bruscas de pressão e temperatura que ocorrem nas tubulações industriais.

É importante salientar que as juntas espirais são complementares aos flanges, e não causam nenhum dano a eles. As juntas espirais, inclusive, não possuem uma resistência a altas pressões, podendo aguentar até cerca de 4000 LBS. Há apenas um estilo de junta espiral que pode ser usada para altas pressões e temperaturas, que é a junta espiral CWI.

Diferente dos flanges que são instalados por parafusos, as juntas espirais são adesivas, e são fáceis de remover se precisarem ser trocadas. Conheça todos os tipos de juntas espirais no catálogo da Siena Conexões, empresa especializada em tubulações industriais.

Estamos localizados na cidade de Santo André, Região Metropolitana de São Paulo. A cidade do ABC é conhecida pela alta quantidade de indústrias, assim como o restante do entorno. A necessidade de tubulações eficientes e de qualidade é uma realidade em um setor que é preciso atenção dupla para manutenções e averiguações de qualidade. Ligue já e faça um orçamento sem compromisso com um de nossos atendentes!

Solicitar Orçamento

Outros destaques